PDT lança pré-candidatura de Jairo Jorge e começa a buscar alianças 

A partir de segunda-feira, o pré-candidato ao governo do Estado pelo PDT, Jairo Jorge, começa oficialmente a busca por apoio para a eleição de 2018. O PSB, com o qual vem conversando informalmente, é prioridade, mas o ex-prefeito também vai propor aliança com PC do B, PR, PRB e Solidariedade. O PDT ainda não bateu o martelo em relação ao nome para o Senado, mas a ideia é oferecer uma das vagas para Beto Albuquerque (PSB). Entre os pedetistas cotados para concorrer à outra cadeira, está o ex-prefeito José Fortunati.

O PDT foi o primeiro partido a fazer pré-convenção para lançar nome à disputa do ano que vem. Ontem, o evento que aclamou Jairo Jorge foi liderado por Carlos Lupi e pelo pré-candidato do partido para a Presidência da República, Ciro Gomes, além do presidente estadual Pompeo de Mattos.

Durante entrevista coletiva, Jairo disse que não concorda com as extinções de fundações de pesquisa propostas por Sartori e aprovadas na Assembleia e que criará um fundo para a educação financiado por empresas públicas. Ciro falou sobre os problemas financeiros do Rio Grande do Sul e lembrou que o Estado foi o primeiro a superar o número de inativos frente ao número de servidores ativos na folha de pagamento.

Fonte: ZeroHora – https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/rosane-de-oliveira/noticia/2017/10/pdt-lanca-pre-candidatura-de-jairo-jorge-e-comeca-a-buscar-aliancas-cj8f62b3u007w01mqo77c1067.html

Comente ou link essa página

Nome:

Email:

Site:  

Comentar:

Divulgue!


Coloque esse link no seu facebook, site, twitter...

Assine no RSS
Assine e receba o RSS Feed de notícias!

Acompanhe meu trabalho no Twitter.
Será um prazer ter você na minha rede de amigos.